terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Um Lado Ainda Indefinido!

Não consigo concordar com algumas coisas nas convocações do Dunga. Ele, de fato, tem seguido uma linha, mas não é nenhum primor de coerência como agora todos ficam pintando.

Continuo vendo algumas incoerências. A principal delas, na lateral esquerda. Dunga descartou recentemente qualquer chance de dar uma oportunidade ao Fábio Aurélio, pelo fato do jogador não estar jogando na lateral-esquerda pelo Liverpool. Agora, para minha surpresa, o Gilberto, que está atuando como meia no Cruzeiro, aparece na lista.

Além disso, vimos alguns atletas totalmente ignorados em todas as posições por terem tido uma chance anteriormente e não terem jogado bem. Porém, novamente para a minha surpresa, o Gilberto, que já teve chances e não foi bem, aparece na lista.

Sinceramente, não é nenhuma perseguição ao Gilberto, que até acho bom jogador, mas não para seleção brasileira. Só acho que por muito menos alguns jogadores já perderam oportunidades com a amarelinha.

Com tantas opções de ataque e pouquíssimas na lateral esquerda, acho desperdício preencher duas vagas com dois laterais que não impõem nenhum diferencial na nossa seleção. Particularmente, acredito que precisamos apenas de três laterais na seleção: Maicon, André Santos e Daniel Alves, este último titular do lado esquerdo, mesmo sendo destro, é um baita jogador e pode facilmente jogar improvisado num lado oposto ao seu de origem.

Isso já abriria uma vaga lá no ataque, quem sabe para Ronaldinho Gaúcho?

Um grande abraços!

Um comentário: