domingo, 14 de fevereiro de 2010

Santos x Rio Claro: Desfile das Gerações!

O Santos hoje decepcionou os torcedores que esperavam um verdadeiro show para cima do Rio Claro, embora no fim da partida, com uma recuperação na base da superação e na capacidade brilhante de Neymar, os santistas tenham, sem dúvida, ficado felizes com mais uma vitória, que coloca o Peixe na liderança absoluta do Paulista.

Além de Neymar, que chamou a responsabilidade e só através de suas jogadas o Santos pode marcar duas vezes, o técnico Dorival Junior merece destaque. Promoveu um verdadeiro ataque contra defesa, sem medo de arriscar, tirando durante a segunda etapa dois jogadores de marcação para colocar Giovanni e Mádson. Ou seja, mesmo adaptando algumas funções, o time ficou com os seguintes jogadores com características ofensivas: Paulo Henrique, Mádson, Giovanni, Robinho, Neymar e André. E deu certo!

Mas o principal esta tarde, na minha opinião, foi o encontro de três gerações de ídolos no time principal. Giovanni de 95, Robinho de 2002 e Neymar e Paulo Henrique da atual.

Eu, que não tenho vergonha ou receio de assumir minha torcida, fiquei emocionado de ver estes jogadores juntos em campo. Não tenho dúvidas de que tenham passado diversos clipes de jogos e jogadas históricas na cabeça de todos que viveram intensamente cada um destes ídolos.

Para nós, santistas, o carnaval de 2010 vai ficar marcado pelo desfile das gerações: 3 gerações de craques da Vila Belmiro.

2 comentários:

  1. Acho que somando essas 3 gerações pode dar samba hein Luisinho, até o momento estão indo muito bem, o Dorival Junior não se arrependeu de trocar o vascú pelo peixe e estou torcendo para dar o peixe no Paulistão 2010

    ResponderExcluir
  2. Belo post Luisinho. Apesar de não ser santista, eu também saquei na hora esta mistura inusitada de gerações. Além de narigudo, Dorival foi peitudo no Pacaembu. Em desvantagem, colocou o time no ataque como poucos fariam.

    Obs: No Rio eu sou estrela solitária. Glorioso Botafogo de Armando Nogueira e tanta gente.

    ResponderExcluir