terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Predisposição Idiota e Anti-Brasil!


Entre meus seguidores no Twitter (@luisinhomoreira) está o repórter da Rádio Globo e CBN Gustavo Zupak, ex-Transamérica.

Para meu desprazer e total irritação deparei-me com uma mensagem típica de muitos de nós brasileiros, predispostos a criticar tudo que nosso país se propõe a fazer. Abaixo, a opinião do jornalista:

“De amanhã até quinta estarei no Seminário Internacional da Copa 2014...vamos ver as cascatas que as autoridades vão dizer...”

Acho válida a presença e a cobrança da imprensa e da população em tudo que o governo e as federações estão propondo para o principal torneio de futebol no mundo. Precisamos saber o que vai ser dito para cobrar lá na frente.

Mas, convenhamos, é brincadeira ver um jornalista falando que vai à cobertura de um evento deste porte já acreditando que tudo que será dito lá é “cascata”.

Copa do Mundo não é brincadeira de criança nem capricho do governo brasileiro. Copa do Mundo é coisa séria e, além da cobrança interna, há a cobrança da entidade que rege o futebol (Fifa), que impõe regras e prazos extremamente rigorosos para o acontecimento do evento.

Temos a mania de dizer que amamos o Brasil, mas também temos a mania de não sentir orgulho nenhum do amor que sentimos. Ou pior, há quem diga que ama sem saber por que, já que não enxerga nada de bom no país.

Quem não se dá ao respeito nunca será respeitado. E a população brasileira não se dá ao respeito. Enquanto não sentirmos orgulho de nossos feitos e conquistas, jamais vamos crescer como nação e como povo.

É até contraditório que um povo mundialmente conhecido por ser feliz só saiba falar mal e lamentar sua própria pátria.

Um comentário:

  1. De fato é mais um jornalista brasileiro que junto com outros milhões só sabe reclamar, eu que também sou brasileiro assim como você, reclamo e reclamarei sempre quem sabe um dia sou ouvido, mas na verdade só somos patriotas de 4 em 4 anos quando acontece a Copa do mundo, todos adoram a copa porque saímos mais cedo do trabalho, um excelente argumento para beber mais, reunir a galera, o comercio fatura com bibelôs do evento e por aí vai, por tanto seleção brasileira, nunca deixe de se classificar para as copas, pois é aí que temos mais chances de ser patriotas calhordas.

    ResponderExcluir