A chegado do Ronaldo mudou o cenário do futebol brasileiro. Depois daquela bombástica notícias já no finalzinho do ano de 2008, as coisas ficaram melhores, e não só por algumas exibições de gala desse eterno fenômeno em várias partidas durante 2009 nos gramados tupiniquins.
Na época, lembro-me bem, tirando a surpresa de lado, meu comentário com amigos e em fóruns de discussão era voltado à abertura que a vinda de Ronaldo ia dar ao retorno de grandes nomes ao futebol brasileiro.
De repente, passamos a ter mais especulações de grandes jogadores voltando do que dos melhores de cada time saindo.
Adriano no Flamengo, Love no Palmeiras e agora também no rubro-negro e, como todos viram no noticiário desta semana, Alex Silva de volta ao São Paulo e Robinho ao Santos. Até o Vieri quis se aventurar por aqui. Está certo que totalmente fora de forma e sem espaço num grande time europeu, mas o que será que fez o atacante mirar o futebol brasileiro? Não tenho dúvida, foi o Gordinho do Corinthians.
Sem contar as fortes negociações e especulações que envolveram nomes como Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Verón, entre outras. Eles não vieram, tudo bem, mas só de cogitar a contratação, pudemos ver que a postura do Corinthians em contratar o Ronaldo também mudou a maneira de pensar e deixou os times brasileiros mais ousados e arrojados na hora de negociar.
CAPACETE: não pedale sem ele !
-
Desde que voltei a pedalar mais frequentemente, em 2011, sempre me
preocupei com a segurança e seus itens básicos: sinalização (iluminação),
luvas e o pri...
Há 10 anos
E com o regresso dos grandes craques da atualidade aos nossos gramados, quem ganha somos nós torcedores que tem o privilégio de ver feras defendendo o nosso time do coração.
ResponderExcluir