quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Atendimento Personalizado


Ahhh os atendentes de telemarketing. Será que existe alguém que nunca tenha se estressado com este pessoal?

Eu culpo tanto as empresas quanto os funcionários pelo ridículo atendimento a que somos obrigados a ter contato sempre que precisamos falar com uma grande companhia.

Às empresas, minha crítica fica estritamente voltada ao constante exercício de se criar robôs e não atendentes. Às vezes, é quase igual conversar com um operador ou com aquelas gravações que pedem para digitar números e mais números até você chegar onde precisa...isso quando chegamos onde queremos.

Aos atendentes, o que me irrita é a falta de atitude, o desconhecimento da própria empresa onde trabalha e a incapacidade de se resolver problemas. Nunca trabalhei na área, mas cansei de falar com pessoas do mesmo departamento para resolver o mesmo problema e enquanto uma é incapaz de às vezes até entender o problema, outra consegue tornar qualquer dificuldade uma bobeira muito simples de se resolver.

O atendimento é personalizado, mas no sentido da personalidade de cada operador em fazer a diferença no momento de resolver um problema ou de tomar decisões.

2 comentários: