Um declaração dele merece muito destaque para todo este período de péssimas atuações:
"Agora eu me sinto amado e respeitado"
Sempre foi claro que parte da queda de rendimento do Ronaldinho foi resultado da perda da alegria em jogar. O complicado era concluir qual era o motivo para perder esta alegria, e essa frase já me responde.
Algumas pessoas, por mais geniais e talentosas, não sabem lidar com críticas e pressões que possam colocar em cheque o que de melhor têm a oferecer e mostrar. Neste caso, contestaram o principal amor do Ronaldinho e aquilo que melhor ele sabe fazer. Com isso, ele mesmo deixou de acreditar em si - basta vermos a apatia e omissão quando atuava -, e, conseqüentemente, sua confiança foi por água abaixo.
O processo não foi nem um pouco rápido, mas a boa notícia para o futebol é que um dos jogadores mais habilidosos da sua história está de volta!
Abaixo, uma pequena parte da atuação dele de ontem, na goleada de 4x0 sobre o Siena:
Ronaldinho é o ópio do povo! A alegria no rosto do torcedor do Oiapoque ao Chuí. De Barcelona a Milão. Sorriso maroto, pés matreiros. Um gênio no terreiro de todos os santos da bola´. Como é bom vê-lo aprontar novamente.
ResponderExcluirPois é, porem nao podemos nos animar com ele na selecao pois msm jogando bem nos clubes, vem deixando a desejar mto na selecao... em 2004/2005 comeu a bola demais, mas depois q foi pra italia realmente seu futebol perdeu o brilho, por ser um futebol mais truncado e talz... vamos torcer pra q seja diferente dessa vez caso vá a copa
ResponderExcluirBoa Squall...aliás, eu sempre fui um crítico do Ronaldinho quando o assunto era seleção, você deve lembrar.
ResponderExcluirMas acho que com a maturidade que ele adquiriu ainda mais neste período e agora querendo provar mais do que nunca sua competência e talento, é uma boa aposta, embora tenha minhas dúvidas se o Dunga o levará.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpro Dunga cair nos braços da galera, ele precisa chamar ele de volta e mandar o Robinho descansar em Junho/Julho
ResponderExcluirEstava com saudades das jogadas desse cara mesmo, chega de falar em obesos tentando voltar a jogar bola.
ResponderExcluir