quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Romantismo de Gênio


Essa foi até motivo para uma twittada na semana passada (@luisinhomoreira). Lendo o Anjo Pornográfico (biografia de Nelson Rodrigues), um trecho destacava um dos inúmeros feitos de Mário Filho: a participação direta no projeto de contrução do Estádio do Maracanã, que hoje, todos sabem, leva o seu nome.

Um político da época achava um absurdo a construção, pois se tratava de um terreno em que já havia um projeto antigo de levantar um enorme hospital. Na cabeça do político (e se pararmos para pensar, tinha total razão) nada justificava deixar de lado a obra de um hospital, totalmente importante para a população, para fazer um estádio de futebol.

Porém, Mário Filho, com toda paixão e romantismo que tratava o futebol, foi com uma simplicidade repleta de franqueza e amor na sua resposta:

“Quanto mais estádios de futebol tivermos, menos vamos precisar de hospitais”.

Qualquer político que discordasse viraria vilão depois de uma afirmação dessa né?

2 comentários:

  1. Boa Luisinho!!!!
    Tanta filosofia não pode se limitar ao campo das ideias. Belo post. Belo blog. Serei um fiel seguidor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um viva para Mario Filho por sua ideologia de ter construído o que foi por muito tempo o maior estádio do mundo, hoje não ocupa mais esse posto, mas se tornou um templo do futebol e casa de grandes conquistas do Flamengo.

    ResponderExcluir