segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Arte de "Coverizar"

Acredito que um dos maiores indicadores da competência dos músicos é pegar uma música já consagrada e conseguir fazer uma versão melhor ou no mesmo patamar da original. Este é um caso brilhante que retrata o que estou falando. Uma reedição maravilhosa de uma ótima música. Zé Ramalho cantando O que é O que é!

2 comentários:

  1. Genial leitura do não menos genial Zé Ramalho. Extraiu uma dose de melancolia e serenidade em uma cancão que sempre foi a trilha sonora de momentos alegres. Absolutamente paudurescente, como diria nossa amigo Ebandro!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com rapaz dono do Blog, mas o fato é que cantores solos e bandas estão fazendo com certo exagero regravações e novas versões de sucessos do passado para venderem discos, atitude totalmente comercial. Gênios da musica pra mim são aqueles que criaram as mais belas composições que mesmo depois de 40 anos ainda é conhecida por antigas e novas gerações e com certeza futuras gerações. Na época os cantores e as bandas não tinham em que ou quem se inspirar. Hoje vivemos o momento na musica de que tudo se copia e muito raramente se cria.

    ResponderExcluir